A Bíblia Sagrada revela o papel importante da mulher no lar. Do santo Livro lemos sobre os seus deveres. A esposa deve estar inteirada das suas obrigações. Procedendo assim, o lar terá menos problemas. A esposa cristã tudo fará para que a sua casa seja um pedacinho do céu. Ela se mostra sabia na condução do lar. Todos os dias ora e estuda a Palavra de Deus. Procurando sempre como melhor servir ao Senhor. A esposa que vive de acordo com os padrões divinos é vitoriosa.
Antes de ser esposa ela precisa ser uma serva de Deus. Isso é regra! Se a esposa não for crente no sentido da palavra e cheia do Espírito Santo, terá dificuldade em desempenhar a sua missão (Ef 5.18). Ser cheia do Espírito Santo é uma necessidade. Talvez seja este o motivo de não ter vitória no lar. O lar cristão é uma instituição espiritual e deve ser liderado por pessoa espiritual. Espiritual que eu digo é conforme escreveu Paulo em Gálatas 5.22. A carnalida e o mundanismo arruínam o lar. A vitória está em obedecer a Deus.
A Bíblia fala claramente sobre a submissão da mulher ao seu marido. A mulher não deve resistir o plano de Deus para a sua vida. Ela deve aceitar o que o Senhor tinha em mente quando lhe criou. A esposa não é inferior ao marido. Eles são um em Cristo Jesus (Gl 3.28). Trata-se de uma ordem divina. É um principio de ordem. Não é uma questão de inferioridade, mas de organização. É um principio que envolve até mesmo a Santa Trindade (1Co 11.3). O apóstolo Paulo é muito claro sobre este ensinamento (Ef 5.22,23). Depois ele escreve também aos colossenses 3.18.
Cabe a esposa segundo as normas bíblicas, cuidar bem do seu lar. Com amor tudo faz para agradar o marido e os filhos. Ela entende que obedece a Deus quando lidera a sua casa. No interior de sua casa é uma bênção. Como vai o interior da sua casa? Limpa ou suja? Salvação é limpeza, capricho. Deus quer o lar limpo e organizado. Paulo recomenda que a mulher seja “boa dona de casa”, Tt 2.5. O lar é um reflexo da espiritualidade. É a materialização da fé. Conforme Paulo, um lar cristão não conduzido bem é um escândalo. A Palavra de Deus é difamada. Exemplos (1Pd 3.6 e Lc 1.5,6).
A esposa deve cuidar bem dos filhos. Com amor e delicadeza tudo faz por eles. É no lar que tudo começa. Em casa a criança recebe os primeiros ensinamentos. A mãe é uma verdadeira educadora. Cabe a ela a missão de transmitir os primeiros ensinamentos. A mãe é uma influência tanto para o bem como para o mal. O lar é a primeira escola. O lar é a primeira igreja. A família é a mais poderosa influência sobre a vida da criança. A esposa deve ensinar seus filhos no caminho do Senhor (Pv 22.6). Grande é a sua tarefa! Deus estará com você. Não desanime! Freqüente a igreja com o seu esposo e seus filhos (Sl 122.1). A mulher sabia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba (Pv 14.1). Você é importante para a sua família.
0 comentários:
Postar um comentário