quinta-feira, 8 de agosto de 2013

   

   Conforme aprendemos na Bíblia Sagrada o culto sempre deve ser a Deus (Mt 4.10). Deus deve ser o centro da nossa adoração. Ao Deus Trino seja todo o louvor. Fomos Criados para adorar a Deus. O Senhor procura os verdadeiros adoradores (Jo 4.23).
   Existe outro tipo de culto que gostaria de lembrar é o culto ao homem (At 10.25,26). Quando o culto é para o homem logo se ouve coisas estranhas. Quem vai pregar? Quem vai cantar? Visto que hoje se tem as estrelas que querem brilhar mais que o Sol da Justiça. Diz a Bíblia que um dia as estrelas cairão do firmamento (Mt 24.29).
   O outro tipo de culto é o culto ao barulho. Existem pregadores, músicos e cantores que gostam de barulho. Pensam eles: “Quanto mais barulho o culto fica mais legal”. Um disse: “Quando o culto vai ficando bom, vai-se dando mais som no microfone”. Para o culto ficar bom o pregador deve fazer bastante barulho. E os músicos que gostam de barulho? Nem falemos da bateria! O pior é quando a igreja gosta de cultos barulhentos. Um aluno meu disse que, “a Igreja deve incomodar os vizinhos”.
   Efeitos do culto ao barulho são muitos. Deus não recebe. Igrejas são multadas e até fechadas por causa do barulho. Os vizinhos reclamam. Alguns chamam a policia. Outros entram na justiça. As crianças choram por causa do barulho em excesso. Participei de cultos que uma pessoa passou mal. Deveríamos sair dos cultos abençoados, mas saímos atordoados. O barulho demais produz irreverência. Som alto demais causa dor no ouvido e perda auditiva.
   Finalizo agradecendo a Deus, pelos pregadores, músicos, cantores e igrejas reverentes. Eles são bênçãos.

0 comentários:

Postar um comentário