terça-feira, 23 de novembro de 2010

   


   "De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida", João 8.12.


    Quando Jesus disse: "Eu sou a Luz do mundo",  estava assentado no templo a ensinar. Onde o Mestre estava, haviam dois candelabros acesos depois do sacrifício da tarde e cujo o brilho era muito grande. O Senhor começa então um ensino comparativo. As palavras "Eu Sou a luz do mundo" vem como um choque para os seus ouvintes. Não devemos ficar assombrados porque Jesus é muito mais.

    Em outra feita Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", Jo 14.6. Jesus comparou-se com o sol. Todos sabemos que o Universo foi criado por Deus (Gn 1) e nele está o nosso Sistema Solar. A ciência nos diz que o sol é o centro do Sistema Solar, rodeado pela Terra e outros planetas. O sol é o astro-rei de nosso sistema. Alguém disse ser ele o pai da grande família do Sistema Solar. A Terra gira em torno do Sol e sua função precípua é lançar luz sobre a Terra, pois a mesma não tem luz própria. Assim é com Jesus, o centro do verdadeiro cristianismo, o Rei e Senhor de todos os que o aceitam como seu Salvador, o Pai da grande família na Terra e aquele que lança a verdadeira luz espiritual nos corações enegrecidos pelo pecado. Jesus disse: "Quem me segue não andará nas trevas".

    A luz de Jesus fala sobre conhecimento, esclarecimento, iluminação e sinalização no contexto espiritual. A humanidade está mergulhada nas trevas do pecado. Apesar de muito conhecer e falar de luz científica, nada sabe da verdadeira luz de Deus, Jesus Cristo.
    Há nesse texto uma promessa para quem segue a Jesus. A Bíblia diz: "Mas terá a luz da vida". A vida vegetal e animal dependem da luz do sol e assim é conosco, precisamos de Jesus. Se recebermos a Jesus teremos a luz da vida.

6 comentários:

  1. Meu pai fez um blog?
    AHÃAM. (urruh).

    Agora é só acompanhar de pertinho que com certeza vai ter mensagens muito edificantes pra todos nós...

    BEEijo.
    Sim, eu te amo =)

    ResponderExcluir
  2. Dirceu Costa dos Santos30 de novembro de 2010 às 22:00

    Um abraço João. Parabéns pelo seu blog. Teremos mensagens bem edificantes pela frente.

    ResponderExcluir
  3. Dirceu Costa dos Santos1 de dezembro de 2010 às 23:27

    Alo João. Retornei ao seu blog para dar uma espiada. Um abraço.

    Dirceu.

    ResponderExcluir
  4. A PAS DO SENHOR JESUS , achei seu blog por acaso , muito bom , continue assim , você já conhece o sites espada do espirito , oque vôce acha ? abraço!...

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor prezado Fernando, meu amigo! Dei uma olhada no site,é bom, uma pequena diferença no credo na parte dos dons espirituais.

    ResponderExcluir
  6. Estou também deixando um abraço e agradacimento para o evangelista Dirceu:irmão, amigo e companheiro de ministério. Obrigado pelos incentivos!

    ResponderExcluir