segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011



1. Lembra-te de que o lar foi formado por Deus no princípio da raça humana, para que nele o homem encontre toda a soma de felicidade na terra.

2. Lembra-te de que o primeiro ataque de Satanás foi contra o lar, e que ele, através dos séculos, tem feito todo o esforço para destruí-lo.

3. Não te esqueças de que Deus te colocou como cabeça do lar. Cumpre com firmeza os teus deveres de chefe de casa.

4. Coloca o lar em primeiro lugar na lista das tuas prioridades. Ele deve ser mais importante do que qualquer outra coisa na tua vida.

5. Cumpre a tua responsabilidade de providenciar o suprimento material, moral e espiritual para o etu lar.

6. Sê pródigo em dispensar à tua esposa e a teus filhos o amor que eles precisam, tanto por palavras como por obras.

7. Considera sempre os filhos como pedras preciosas que precisam ser lapidadas, constantemente, a fim de que se tornem o adorno do qual te possas orgulhar sempre.

8. Procura viver de tal maneira que os teus filhos possam seguir os teus passos, tranquilos e confiantes.

9. Mantém sempre aberta a linha de comunicação do lar, através da qual desentendimentos e problemas, que porventura surjam, possam ser resolvidos alegremente.

10. Lembra-te de que a tarefa que Deus te deu é pesada demais para te desincubires dela sozinho. Por isso, busca orientação divina através da oração e da leitura da Palavra de Deus, a qual não somente é o "mapa" que nos mostra como chegar aos céus, mas também a "bússula" que nos ensina como nos conduzir na terra!

(Walter Kaschel).

2 comentários:

  1. maravilhoso o assunto, sobre a familia! precizamos de familias bem estruturadas para termos uma sociedade melhor! um abraco...

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu trabalho! Que Deus lhe capacite cada vez mais para o ensinamento!

    ResponderExcluir